Logo da Novatec
Categorias

Google Analytics


ISBN impresso: 978-85-7522-254-6
Ano: 2010
Páginas: 224
Preço: R$ 63,00
ESGOTADO

Suporte
   Sumário  
   Capítulo de Exemplo  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

(*) Entendimento básico de web analytics é recomendado.

Por acaso, você sabe o que as pessoas fazem quando visitam seu website ou aplicativo? Ou quanto o site contribui para seu resultado financeiro? O Google Analytics monitora esses dados, facilitando que você descubra precisamente o que está acontecendo. Este guia prático mostra como aproveitar o máximo dessa ferramenta gratuita e poderosa — quer seja nova para você, quer você venha a utilizando há anos.

Google Analytics mostra como monitorar sites de diferentes segmentos do mercado e analisar taxas de conversão, além de revelar técnicas avançadas, como o monitoramento de campanhas de marketing, um recurso que a maioria das pessoas ignora. Este livro prático não só fornece exemplos completos de código para desenvolvedores web, mas também explica os conceitos por trás do código para os profissionais de marketing, gerentes e outros membros de sua equipe.

* Descubra exatamente como o sistema do Google Analytics funciona.
* Aprenda como configurar esse sistema para medir dados mais relevantes aos objetivos de seu negócio.
* Monitore ações de marketing on-line, incluindo campanhas de performance, e-mail e campanhas internas.
* Monitore eventos — em vez de pageviews — nos sites, com recursos como mapas, vídeo incorporado e widgets.
* Configure o Google Analytics para monitorar dados de negócio, incluindo domínios múltiplos.
* Use técnicas avançadas como variáveis personalizadas e integração com um sistema CRM.

 “Justin é um dos mais inteligentes gurus do Google Analytics que você pode encontrar. Já vi até mesmo clientes mais exigentes se impressionarem com o conhecimento e os insights oferecidos por ele. Nós, aqui do Google, consideramos Justin um dos principais peritos em web analytics no mercado atual.”

—Phil Mui, gerente sênior, Google Analytics

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Otimização de Conversão     Métricas     Google Analytics e Google Tag Manager para Desenvolvedores     Você deve testar!     Introdução ao SEO     A Bíblia do Marketing Digital – 2ª Edição     

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2024 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.