Logo da Novatec
Categorias

Google Analytics e Google Tag Manager para Desenvolvedores

Prefácio de Daniel Waisberg, especialista em web analytics, Google


ISBN impresso: 978-85-7522-502-8
Ano: 2016
Páginas: 352
Preço: R$ 93,00




Suporte
   Sumário  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa.

Há uma razão para tantas organizações usarem o Google Analytics. A coleta efetiva de dados de analítica da web por meio do Google Analytics pode reduzir os custos de aquisição de clientes, converter visitantes em clientes, fornecer feedback valioso sobre novas iniciativas de produtos e oferecer ideias que vão fazer crescer sua base de clientes. Então, como o Google Tag Manager se enquadra nisso?

Com uma lista crescente de recursos e a rápida adoção em todos os setores, o Google Tag Manager permite a colaboração sem precedentes entre marketing e equipes técnicas, atualizações relâmpago de seu site e a padronização das tags mais comuns para os esforços internos da empresa em rastreamento e marketing.

Este livro mostra que, para conseguir os dados ricos que você está realmente buscando a fim de melhor atender às necessidades dos seus usuários, você precisa das ferramentas que o Google Tag Manager fornece para uma implementação profissional de um sistema de medição do Google Analytics em seu site.

Escrito pelo “evangelista de dados” e especialista em Google Analytics Jonathan Weber e a equipe da LunaMetrics, este livro oferece conhecimento fundamental, uma coleção de receitas práticas do Google Tag Manager, as melhores práticas comprovadas e dicas de solução de problemas para colocar sua implementação em excelentes condições. Este livro aborda, entre outros assuntos:

  • Como implementar o Google Analytics via Google Tag Manager

  • Como personalizar o Google Analytics para sua situação específica

  • Como usar o Google Tag Manager para rastrear e analisar as interações em vários dispositivos e pontos de contato

  • Como extrair dados do Google Analytics e usar o Google BigQuery para analisar questões de grandes volumes de dados (Big Data)

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Otimização de Conversão     Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária     Você deve testar!     Introdução ao SEO     A Bíblia do Marketing Digital – 2ª Edição     

 Opinião dos leitores

Victor Carlos Mann Leite (Guarulhos - SP) 
Ótimo livro, bem informativo.
Cezar Seferin (São Leopoldo - RS) 
Ainda não terminei a leitura, mas esta atendendo minha expectativa.
Luis Fernando Lombardi (São Lourenço - MG) 
Livro muito bom, recomendo!!!!
Madson Aguiar Rodrigues (Sobral - CE) 
Estava precisando de uma obra nesse contexto em nossa língua. O livro esta ajudando bastante.
  Ver todas

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2024 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.