Dúvidas
Aqui você
encontrará as respostas para as principais dúvidas dos leitores.
Caso sua dúvida não esteja respondida nesta seção, entre
em contato conosco para esclarecê-la.
COMPRA
· Como encontro um livro no site?
· Como seleciono um livro para compra?
· Como listar os livros que já selecionei para compra?
· Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
PAGAMENTO
· Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?
· Qual é o procedimento de compra se eu optar por pagar com cartão de crédito? A Novatec terá acesso aos dados do meu cartão?
· Como vocês saberão que efetuei o pagamento?
· Como saberei que os livros foram enviados?
· Os pedidos são enviados com nota fiscal?
ENTREGA
· Como saberei o valor do frete?
· Quanto tempo após a compra eu receberei os livros?
· Como faço para rastrear meu pedido?
CADASTRO
· Como faço para alterar meus dados?
Respostas
COMPRA
Como encontro um livro no site?
Você pode encontrar um livro utilizando a busca por título ou autor, que fica na parte superior de todas as páginas do site. Outra maneira é fazer uma listagem de todos os livros pertencentes a uma determinada categoria. Os links para as categorias estão no menu da esquerda de todas as páginas do nosso site. Topo
Como seleciono um livro para compra?
Basta clicar no botão "Comprar", que aparece abaixo da capa dos livros.
Você também pode selecionar um livro para compra clicando no botão "Comprar" que aparece ao lado do nome do livro
nas páginas de busca e listagem por categorias. Topo
Como listar os livros que já selecionei para compra?
Cada vez que você
selecionar um livro para compra será mostrada a listagem dos
livros que você já selecionou. No entanto, você poderá ver
essa listagem a qualquer momento, clicando no botão
"CARRINHO" na parte superior da tela. Topo
Como posso saber se minha compra foi concluída com sucesso?
Será exibida uma
mensagem na tela confirmando sua compra. No mesmo momento você
também receberá um e-mail de confirmação. Após a
confirmação, basta você realizar o pagamento para que o seu
pedido seja processado. Topo
PAGAMENTO
Quais as formas de pagamento oferecidas pelo site?
Aceitamos pagamentos com boleto eletrônico e cartões de crédito VISA, Mastercard ou Diners. No caso de boleto, ao finalizar sua compra, você verá um boleto bancário na sua tela, o qual pode ser impresso e pago em qualquer banco ou pelo seu home-banking. No caso de cartão de crédito, você será direcionado ao ambiente da Redecard, o qual proporcionára o ambiente seguro para a finalizando do pagamento com o seu cartão. Topo
Qual é o procedimento de compra se eu optar por pagar com cartão de crédito? A Novatec terá acesso aos dados do meu cartão?
Após a sua compra ser finalizada em nosso site, você será encaminhado ao sistema da operadora Redecard, que proporcionará um ambiente seguro para o pagamento. O link do ambiente é (https://ecommerce.redecard.com.br/). Os dados do seu cartão de crédito não serão de conhecimento da Novatec. Após a finalização da compra em nosso site, a Novatec acessa o sistema da Redecard e verifica qual o status do pagamento do pedido, se está autorizado, não autorizado, cancelado ou se não consta qualquer informação, e após envia a você um e-mail com o status do seu pedido.
Topo
Como vocês saberão que efetuei o pagamento?
Em no máximo 1 (um) dia útil saberemos que você efetuou o pagamento, pois diariamente recebemos do banco o relatório dos boletos que foram pagos e acessamos o sistema da Redecard para verificar o status dos pagamentos.
Topo
Como saberei que os livros foram enviados?
Seu pedido será processado assim que recebermos a confirmação do pagamento. Os pedidos realizados após as 18h e nos finais de semana e feriados serão processados no próximo dia útil. Assim que o seu pedido for postado, enviaremos uma email com o seu código de postagem para que você possa rastrear a entrega através do site dos Correios.
Topo
Os pedidos são enviados com nota fiscal?
Sim. A nota fiscal eletrônica é enviada para o email do seu cadastro, e uma cópia impressa é enviada juntamente com o seu pedido.
ENTREGA
Como saberei o valor do frete?
Ao selecionar um ou mais livros para compra, você deverá digitar o CEP do seu endereço. Então, automaticamente o sistema irá calcular e exibir o valor do frete. O valor do frete varia de acordo com a modalidade Sedex ou PAC, com a região de entrega e com o número de livros selecionados. Topo
Quanto tempo após a compra eu receberei os livros?
O tempo de entrega do seu pedido virtual depende do frete que você selecionar no carrinho de compras. A Novatec trabalha com os Correios e oferece duas modalidades de entrega: o Sedex e o PAC. O Sedex é uma modalidade de entrega mais rápida, e o PAC uma modalidade de entrega mais econômica e com um prazo maior de entrega, Após informar o seu CEP no carrinho de compras, você poderá clicar no link “veja o prazo” que aparece ao lado de cada um dos valores do frete, Este é o prazo de entrega que os Correios informam para cada uma das modalidades para o seu CEP. Topo
Como faço para rastrear meu pedido?
Após a postagem do pedido, a Novatec enviará um e-mail de confirmação e informará o número para rastreamento. Com este número, você pode acompanhar a entrega do seu pedido no site dos Correios. Topo
CADASTRO
Como faço para alterar meus dados?
Basta clicar no
botão "Seu Cadastro" na parte superior da tela.
Fornecendo sua identificação (login e senha) escolhida no
momento do cadastro, você poderá alterar seus dados e, se
desejar, trocar sua senha. Topo