Logo da Novatec
Categorias

O Engenheiro de Software com Mentalidade de Produto

Desenvolvendo software de alto impacto para seus usuários


ISBN impresso: 978-85-7522-998-9
ISBN ebook: 978-85-7522-999-6
Ano: 2026
Páginas: 264
Preço: R$ 99,00
Lançamento em breve

Suporte
   Sumário  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

“Os melhores engenheiros de software com quem trabalhei tinham uma mentalidade de produto.” Infelizmente, não havia um livro ou recurso que eu pudesse indicar a outros engenheiros para ajudá-los a evoluir nessa área… até agora. Drew escreveu o guia que faltava sobre como se tornar um engenheiro com mentalidade de produto. Para quem trabalha em startups ou com produtos, este livro é essencial.” – Gergely Orosz, autor de O Programador Programático

“Neste excelente livro, Drew Hoskins incentiva desenvolvedores de software a focarem no produto e a desenvolver as habilidades para fazê-lo. Este conteúdo é especialmente valioso para quem desenvolve artefatos de software que, normalmente, não são vistos como produtos, como bibliotecas e aplicações internas. Quem trabalha com esse tipo de software geralmente não conta com equipes de produto a quem recorrer; portanto, deve desenvolver essas habilidades.” – Joshua Bloch, Universidade Carnegie Mellon, autor de Java Efetivo

No ritmo acelerado da engenharia de software, o desenvolvimento de habilidades técnicas costuma ser prioridade. No entanto, se você quer crescer na carreira, aprimorar apenas as habilidades técnicas não é suficiente. Também é necessário aprofundar sua empatia pelos usuários —habilidade frequentemente negligenciada nos cargos tradicionais de engenharia de software. Compreender as necessidades dos usuários e o impacto do seu trabalho não apenas resultará em produtos melhores, mas também impulsionará o crescimento e o sucesso da sua carreira.

Com mais de 20 anos de experiência, em empresas como Microsoft, Facebook, Stripe e Temporal Technologies, Drew apresenta estratégias essenciais para reduzir a lacuna entre a excelência técnica e a visão de produto. Seja você criando produtos para consumidores, ferramentas para profissionais ou plataformas internas, este livro é o ponto de partida para se tornar um engenheiro mais completo, capaz de antecipar problemas e inovar de acordo com as necessidades dos usuários.

• Simule e preveja interações de usuários para melhorar a usabilidade do produto

• Direcione a atenção para as necessidades específicas do público-alvo

• Interaja com usuários de forma eficaz para coletar feedback relevante

• Priorize seu tempo e o roadmap do produto de maneira estratégica, com base em custo e impacto

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Construa uma Carreira em Ciência de Dados     Equipes de Software     Lançamento de Software     Como ser um programador melhor     Programador Autodidata     Tidy First?     
Fale conosco pelo WhatsApp

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2026 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.