“Se você está para iniciar um projeto e tem tempo para ler um único livro, então leia este.” – Lars Thorup, Consultor de Software e CEO
“... é provavelmente o Dungeon Master’s Guide da biblioteca de livros de software de qualquer pessoa.” – Matt Shobe, UX Designer e cofundador da Feedburner
Você precisa de um atalho para ter...
Ver mais ▼“Se você está para iniciar um projeto e tem tempo para ler um único livro, então leia este.” – Lars Thorup, Consultor de Software e CEO
“... é provavelmente o Dungeon Master’s Guide da biblioteca de livros de software de qualquer pessoa.” – Matt Shobe, UX Designer e cofundador da Feedburner
Você precisa de um atalho para ter um diploma em lançamento de softwares excelentes? Líderes de equipes de sucesso precisam ter um conjunto de habilidades extremamente amplo para encontrar o produto certo, trabalhar ao longo de um processo de desenvolvimento complexo e em constante mudança e fazer tudo isso de forma incrivelmente rápida. Neste guia, Chris Vander Mey oferece uma abordagem simplificada e sem rodeios para todo o ciclo de vida do software, extraída de lições aprendidas quando era gerente na Amazon e no Google.
Na primeira parte do livro, você aprenderá o passo a passo de um processo de lançamento usado por muitas das melhores equipes do Google e da Amazon. Na Parte II serão mostradas as técnicas, as melhores práticas e as habilidades necessárias para enfrentar um conjunto de desafios no gerenciamento de produtos, programas, projetos e engenharia.
- Defina claramente o seu produto e desenvolva sua missão e sua estratégia
- Monte sua equipe e entenda o suficiente de sistemas para se comunicar com ela
- Crie uma experiência de usuário que seja bonita, intuitiva e simples
- Acompanhe as entregas de sua equipe e gerencie de perto o processo de testes
- Comunique-se claramente para lidar de forma elegante com solicitações, interações com a gerência de nível superior e feedbacks de diversas origens
- Defina métricas para acompanhar o progresso, identificar problemas e comemorar o sucesso
- Atenha-se ao seu checklist de lançamento e faça planos para marketing e RP
Ver menos ▲