O desenvolvimento e o crescimento da comunicação empresarial no Brasil tiveram sua época mais fecunda no período da ditadura militar, no entanto, no auge da abertura e concorrência de mercado, ocorreu uma nova proliferação de assessorias de imprensa. Abordando esse tema sobre os diversos pontos de vista envolvidos no processo, este livro visa...
Ver mais ▼O desenvolvimento e o crescimento da comunicação empresarial no Brasil tiveram sua época mais fecunda no período da ditadura militar, no entanto, no auge da abertura e concorrência de mercado, ocorreu uma nova proliferação de assessorias de imprensa.
Abordando esse tema sobre os diversos pontos de vista envolvidos no processo, este livro visa a proporcionar ao leitor uma visão geral do funcionamento da mídia, da assessoria de imprensa e de como deve ser encaminhado um programa de comunicação empresarial.
Este livro tem, ainda, a finalidade de alertar sobre a importância de um trabalho sério e contínuo de preservação da imagem empresarial e também sobre os prejuízos possíveis e prováveis nos casos de uma crise empresarial. Apresentando uma explanação sobre cenários onde se desenvolve a comunicação empresarial, o livro aborda os caminhos e descaminhos traçados no relacionamento entre empresa e imprensa, bem como suas influências e envolvimentos em relação a:
- formação do profissional de comunicação;
- alterações na comunicação com as inovações tecnológicas;
- administração de crises;
- o papel do consumidor;
- responsabilidade social.
Destina-se a alunos de comunicação e administração, professores, profissionais de comunicação, executivos e empresários, que necessitam ou desejam apenas conhecer um pouco mais sobre o universo da comunicação empresarial, bem como todos os aspectos a ela relacionados.
Ver menos ▲