Logo da Novatec
Categorias

A Arte das Comunidades Virtuais

Construindo a Nova Era de Participação


Autor:

ISBN impresso: 978-85-7522-223-2
Ano: 2010
Páginas: 432
Preço: R$ 89,00
ESGOTADO

Suporte
   Sumário  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Erratas  
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

"Na era da participação, não há guia melhor do que Jono Bacon. A Arte das Comunidades Virtuais ensina aos líderes como aumentar a colaboração e a autenticidade. Isso não é útil apenas para líderes da área de tecnologia – qualquer um que deseje valer-se da comunidade em sua causa deve ler este livro.”

Amanda McPherson, The Linux Foundation

Comunidades online oferecem uma grande variedade de oportunidades hoje em dia, quer você esteja apoiando uma causa, comercializando um produto ou serviço ou desenvolvendo software de código aberto. A Arte das Comunidades Virtuais poderá ajudá-lo a desenvolver uma gama de talentos necessários para o recrutamento de membros à sua comunidade, para motivá-los e gerenciá-los e para ajudá-los a se tornarem membros participantes.

Jono Bacon oferece um conjunto de experiências e observações oriundas de seu envolvimento de uma década na construção e administração de comunidades, incluindo seu atual cargo como gerente do Ubuntu, que apresenta a maior comunidade entre as dedicadas aos softwares de código aberto. Você descobrirá como uma comunidade vibrante pode fornecer uma rede de suporte confiável, uma fonte valiosa de novas ideias e uma ferramenta de marketing poderosa.

* Desenvolva uma estratégia, com metas e objetivos específicos, para a construção de sua comunidade

* Crie processos simples e não burocráticos que permitam à sua comunidade a realização de tarefas, o trabalho conjunto e o compartilhamento de sucessos

* Forneça ferramentas e infraestrutura que permitam aos contribuintes trabalhar com rapidez

* Crie uma agitação (buzz) em torno de sua comunidade para que mais pessoas se envolvam

* Monitore o trabalho da comunidade, otimizando e simplificando processos

* Explore uma estratégia de governança capaz e representativa para sua comunidade

* Identifique e administre conflitos, como a presença de personalidades desagregadoras

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Manual de Marketing em Mídias Sociais     A Empresa Conectada     Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária     Análise de Redes Sociais     Introdução ao SEO     

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2024 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.