Descrição do livro |
O HTML5 não constitui apenas algumas tags e recursos novos adicionados a um velho padrão – ele é a base da Web moderna, alavancando seus serviços interativos, UI de página única, jogos interativos e aplicativos empresariais complexos. Com o suporte ao desenvolvimento de aplicativos móveis baseados em padrões, recursos poderosos como o armazenamento... Ver mais ▼O HTML5 não constitui apenas algumas tags e recursos novos adicionados a um velho padrão – ele é a base da Web moderna, alavancando seus serviços interativos, UI de página única, jogos interativos e aplicativos empresariais complexos. Com o suporte ao desenvolvimento de aplicativos móveis baseados em padrões, recursos poderosos como o armazenamento local e WebSockets, ótimas APIs de áudio e vídeo e novas opções de layout com o uso de CSS3, SVG e Canvas, o HTML5 entrou em sua fase áurea. O livro HTML5 em Ação fornece uma introdução completa ao desenvolvimento web com o uso de HTML5. Ele examina a especificação HTML5 por meio de códigos e exemplos do mundo real. Também faz jus ao termo “em Ação” disponibilizando o guia útil e prático necessário para a construção segura dos aplicativos e sites que você (e seus clientes) espera há anos.Qual o conteúdo? Novos elementos semânticos e tipos de entrada de formulário Design de aplicativo de página única Criação de elementos gráficos interativos Aplicativos web móveis
Este livro é dedicado aos novos recursos HTML5 e supõe que você esteja familiarizado com HTML padrão. Ver menos ▲
|
|
|
|
|
|
|
Marcus Becker (São Paulo - SP) É um livro para quem já trabalha com HTML e JS. Os exemplos muitas vezes incluem soluções alternativas para features ainda sem suporte pelos navegadores e há uma preocupação com o conhecimento extra necessário para entender alguns capítulos, como por exemplo o apêndice D que aborda o protocolo HTTP. |
|
|
Josivan Pereira de Souza (Curitiba - PR) O livro é bem completo. Como toda a série "em ação" é excelente para consultas. Idealmente o livro deveria ser dividido em 2 volumes, o primeiro para desenvolvedores e designers e o segundo para gamers.
O conteúdo de WebGL é um pouco massante para quem não é gamer, mas vale o conhecimento. Eu recomendo sim o livro.
Novamente, só não vai levar 5 estrelas por que não tme um índice remissivo. Uma coisa que notei é que o visual do livro não é 100% fiel à série in action original. Mas é aceitável. |
|
|
Carlos Vasconcelos (Maceió - AL) Não recomendo o livro, as informações são muito superficiais, além de uma linguagem rebuscada, o que dificulta o entendimento. O livro traz muitos exemplos pescados da Internet, referenciado, mas demonstra a falta de criatividade dos autores em criar seus próprios exemplos. Estou muito desapontado. |
|
|
Ver todas |
|
|