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Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap


ISBN impresso: 978-85-7522-516-5
ISBN ebook: 978-85-7522-637-7
Ano: 2016
Páginas: 232
Preço: R$ 57,00
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 Descrição do livro

Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript.

De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:

  • Aprender desde conceitos básicos do JavaScript até a orientação a objetos.

  • Utilizar o framework open source Phaser para a construção de jogos mobile.

  • Criar três projetos completos de jogos entre estilos, plataforma e RPG.

  • Exportar jogos como aplicativos nativos para as plataformas Google Play Store, Apple App Store e Windows Store.

  • Publicar jogos em cada uma das plataformas seguindo instruções passo a passo.

O conteúdo desta obra é indicado para estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e programação de computadores, além de entusiastas em desenvolvimento de games à procura de uma forma mais fácil de criar e distribuir seus próprios jogos sem que seja necessário aprender a linguagem de programação nativa de cada plataforma móvel.

(*) Devido a uma atualização do Intel XDK, não há mais a opção de criar diretamente um projeto com Phaser como descrito no livro, mas isso é facilmente contornado com os passos a seguir e implicam somente na criação do projeto:

1. Como o template de games não existe mais, pode usar o template "Blank" e escolher "HTML5 + Cordova".

2. Clicar em "Continue".

3. Dê um nome ao projeto, como pedido e citado no livro, escolha também onde irá salvá-lo.

4. Clique em "Create" e aguarde.

5. Ele vai criar um projeto com uma estrutura bem mais simples que a do livro, não tem problema, basta criar as pastas DENTRO DO WWW que são mostradas no livro.

6. Como ele não faz mais o Download automático do Phaser, acesse este endereço: http://phaser.io/download/stable e baixe o phaser.min.js colocando-o dentro da pasta lib (que faz parte das pastas que você teve que criar no passo anterior)

7. Daqui em diante só seguir o livro normalmente!Ver menos ▲

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 Opinião dos leitores

Wilton Moreira Ferraz Junior (Itapetininga - SP) 
Ótimo livro, muito didático e objetivo.
Gidenilson Santiago (São Carlos - SP) 
Muito bom. Tem tudo o que é preciso para a criação de jogos multiplataforma.
Alexandre Lamm (São José dos Campos - SP) 
Ótimo livro, bem didático e ensina para quem está começando. Recomendo a todos.
Wilton Moreira Ferraz Junior (Itapetininga - SP) 
Ótima obra, muito didática e agradável.
  Ver todas

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