Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript.
De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas...
Ver mais ▼Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript.
De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:
Aprender desde conceitos básicos do JavaScript até a orientação a objetos.
Utilizar o framework open source Phaser para a construção de jogos mobile.
Criar três projetos completos de jogos entre estilos, plataforma e RPG.
Exportar jogos como aplicativos nativos para as plataformas Google Play Store, Apple App Store e Windows Store.
Publicar jogos em cada uma das plataformas seguindo instruções passo a passo.
O conteúdo desta obra é indicado para estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e programação de computadores, além de entusiastas em desenvolvimento de games à procura de uma forma mais fácil de criar e distribuir seus próprios jogos sem que seja necessário aprender a linguagem de programação nativa de cada plataforma móvel.
(*) Devido a uma atualização do Intel XDK, não há mais a opção de criar diretamente um projeto com Phaser como descrito no livro, mas isso é facilmente contornado com os passos a seguir e implicam somente na criação do projeto:
1. Como o template de games não existe mais, pode usar o template "Blank" e escolher "HTML5 + Cordova".
2. Clicar em "Continue".
3. Dê um nome ao projeto, como pedido e citado no livro, escolha também onde irá salvá-lo.
4. Clique em "Create" e aguarde.
5. Ele vai criar um projeto com uma estrutura bem mais simples que a do livro, não tem problema, basta criar as pastas DENTRO DO WWW que são mostradas no livro.
6. Como ele não faz mais o Download automático do Phaser, acesse este endereço: http://phaser.io/download/stable e baixe o phaser.min.js colocando-o dentro da pasta lib (que faz parte das pastas que você teve que criar no passo anterior)
7. Daqui em diante só seguir o livro normalmente!Ver menos ▲