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Blender 3D - Jogos e Animações Interativas


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ISBN: 978-85-7522-280-5
Ano: 2011
Páginas: 368
Preço: R$ 69,00
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 Descrição do livro

• Apresentando o Blender 2.57

• Modelagem 3D

• Animação para jogos

• Interação com blocos de lógica sem uso de programação

• Materiais

• Texturas para jogos

• Mapeamento UV

• Iluminação em tempo real

• Criação de menus para jogos

• Animação com base em física

• Sistemas de corpos maleáveis e rígidos

• Uso de sensores para detectar eventos e colisões

• Publicação de jogos como arquivos executáveis

• Controles de personagens pelo teclado e mouse

O Blender é um software multiplataforma de código aberto que se equipara em termos de poder criativo a ferramentas como o 3ds Max, Maya, Softimage, LightWave e Rhino. Além de estar disponível para os mais variados sistemas operacionais como Windows, Linux e Mac Os X, o Blender destaca-se por ser um software pequeno e gratuito. O software é adotado por uma grande gama de artistas e empresas como sendo a base de sua produção para modelagem 3D, animação e produção de jogos.

O livro Blender 3D - Jogos e Animações Interativas aborda a produção de jogos 3D e animações interativas aproveitando o motor de jogos integrado do Blender. Esse motor de jogos oferece uma maneira simples e intuitiva de criar jogos, que não exige nenhum conhecimento em programação. Com o uso dos blocos de lógica do Blender, podemos criar jogos fazendo a ligação entre esses jogos de maneira visual, o foco deste livro. A abordagem é voltada para usuários que não têm experiência com o Blender, ou mesmo no desenvolvimento de jogos, mas, ao final da leitura deste material, você será capaz de criar jogos 3D complexos usando os incríveis recursos oferecidos pelo Blender!

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 Opinião dos leitores

Adriano Márcio dos Santos (Parintins - AM) 
Excelente livro.
Danilo Filitto (Presidente Prudente - SP) 
Muito bom o livro. Abordou os conceitos básicos do Blender e toda parte que foi proposta pelo autor. Inclusive estou utilizando o livro como base para algumas aulas sobre Blender no meu site.
Daniel Pimentel (Maceió - AL) 
Bastante didático com exemplos práticos sobre esse grande software livre que é o Blender.
Moisés Henrique Ramos Pereira (Belo Horizonte - MG) 
A obra contempla todos os passos para o desenvolvimento de jogos, conforme esperado. Boa didática.
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