• Apresentando o Blender 2.57
• Modelagem 3D
• Animação para jogos
• Interação com blocos de lógica sem uso de programação
• Materiais
• Texturas para jogos
• Mapeamento UV
• Iluminação em tempo real
• Criação de menus para jogos
• Animação com base em física
• Sistemas de corpos maleáveis e rígidos
• Uso de sensores para detectar eventos e colisões
• Publicação de jogos como arquivos executáveis
• Controles de personagens pelo teclado e mouse
O Blender é um software multiplataforma de código aberto que se equipara em termos de poder criativo a ferramentas como o 3ds Max, Maya, Softimage, LightWave e Rhino. Além de estar disponível para os mais variados sistemas operacionais como Windows, Linux e Mac Os X, o Blender destaca-se por ser um software pequeno e gratuito. O software é adotado por uma grande gama de artistas e empresas como sendo a base de sua produção para modelagem 3D, animação e produção de jogos.
O livro Blender 3D - Jogos e Animações Interativas aborda a produção de jogos 3D e animações interativas aproveitando o motor de jogos integrado do Blender. Esse motor de jogos oferece uma maneira simples e intuitiva de criar jogos, que não exige nenhum conhecimento em programação. Com o uso dos blocos de lógica do Blender, podemos criar jogos fazendo a ligação entre esses jogos de maneira visual, o foco deste livro. A abordagem é voltada para usuários que não têm experiência com o Blender, ou mesmo no desenvolvimento de jogos, mas, ao final da leitura deste material, você será capaz de criar jogos 3D complexos usando os incríveis recursos oferecidos pelo Blender!
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