O Blender é um software multiplataforma extremamente poderoso para modelagem tridimensional (3D), com recursos comparáveis aos dos softwares proprietários similares, como 3D Studio, Maya e Rhinoceros, mas com a vantagem de estar disponível para download gratuito na internet. Tal versatilidade encontra aplicação nas áreas de animação e efeitos... Ver mais ▼O Blender é um software multiplataforma extremamente poderoso para modelagem tridimensional (3D), com recursos comparáveis aos dos softwares proprietários similares, como 3D Studio, Maya e Rhinoceros, mas com a vantagem de estar disponível para download gratuito na internet. Tal versatilidade encontra aplicação nas áreas de animação e efeitos especiais para jogos e filmes, arquitetura, publicidade, engenharia, design ou qualquer outra que necessite pré-visualização 3D.
Blender – Guia do Usuário aborda desde os conceitos básicos, como a interface inovadora e a manipulação de objetos, até conceitos avançados, como animação de personagens. O livro é indicado para usuários iniciantes, e também experientes, que pretendem aprimorar seus conhecimentos nessa incrível ferramenta. O autor consegue detalhar as ferramentas de maneira simples e didática, reforçando os conceitos por meio de exemplos práticos e exercícios.
O livro aborda:
• modelagem de produtos
• modelagem de objetos
• modelagem de personagens
• materiais
• texturas
• mapeamento UV
• iluminação
• técnicas de iluminação global
• YafRay
• partículas
• simulação de física real
• seqüenciador de vídeo
• uso de scripts em Python Ver menos ▲
|
|
Daniel Becker (Curitiba - PR) O livro é o melhor em língua portuguesa sobre o assunto. Aborda desde configuração do ambiente até animação. Ideal para iniciantes. Faltou uma revisão final, os erros de português e concordância aparecem várias vezes. A 2ª edição deve ter resolvido esses problemas. |
|
|
Willian Rodrigues (Brasilia - DF) No aspecto didático o livro atende plenamente. Unindo os conhecimentos deste livro, com outros aqui disponíveis, podemos realizar trabalhos excepcionais.
1) OpenGL - Uma Abordagem Prática e Objetiva
2) GIMP - Guia do Usuário. Parabéns ao autor e à editora pela iniciativa. |
|
|
Dalai Quintanilha Felinto (Rio de Janeiro - RJ) Eu achei o livro muito bem escrito e completo. Atende ao que se propõe (ser um guia geral, sem focar em, por exemplo, Arquitetura), muito bem. Parabéns ao autor e à editora por essa iniciativa deveras importante para o mundo do software livre! |
|
|
Ver todas |
|