A língua inglesa pode ser aprendida com diferentes propósitos e abordagens, entretanto poucos conhecem esse fato. O domínio completo da língua inglesa, que requer o desenvolvimento das habilidades de audição, fala, escrita e leitura, é um processo demorado, entre seis e oito anos de estudos e dedicação. Já a leitura, podemos dominar em um... Ver mais ▼A língua inglesa pode ser aprendida com diferentes propósitos e abordagens, entretanto poucos conhecem esse fato. O domínio completo da língua inglesa, que requer o desenvolvimento das habilidades de audição, fala, escrita e leitura, é um processo demorado, entre seis e oito anos de estudos e dedicação. Já a leitura, podemos dominar em um prazo consideravelmente mais curto, entre seis meses e um ano, dependendo de nosso interesse e motivação.
No Brasil, em nossas atividades diárias, raramente necessitamos nos expressar fluentemente na língua inglesa. O que precisamos, na maioria das vezes, é ser capaz de ler em inglês, seja para obter informações na Internet, compreender literatura técnica especializada ou desempenhar outras funções rotineiras, tais como a leitura de correspondências.
Este livro preenche uma lacuna importante no ensino da língua inglesa. Apresenta a lista das palavras mais usadas desse idioma, com exemplos de utilização, permitindo conhecer o vocabulário básico da língua inglesa em pouco tempo. Apresenta também uma metodologia de aprendizagem para utilizar esta ferramenta de acesso à informação de vital importância, que é a língua inglesa.
Ver menos ▲
|
|
Marcone Luis Theisen (Lajeado - RS) Já tive a oportunidade de conversar pessoalmente com Rubens Queiroz e de fazer uma análise de seu livro. É realmente um guia para iniciantes e intermediários em inglês. O livro não é apenas um dicionário, é um livro de exemplos e explicações. Recomendo a todos. |
|
|
Geraldo Magella Neris (Marechal Cândido Rondon - PR) Sou um pesquisador na área de Ciências Sociais. E, como todo cientista, independentemente de que área atue, sou obrigado a ler no maior número possível de línguas. Porém, dentre essas, se destaca o inglês como a língua mais importante na difusão dos resultados de pesquisa. Dizendo de outra forma, poderíamos acrescentar que em inglês está disponível a maioria dos resultados das pesquisas produzidas em todas as ciências. Mesmo quando esses ensaios não foram realizados em países de língua inglesa. O que quero destacar é que para o pesquisador é mais importante ler do que dominar todas as demais habilidades requeridas para o domínio completo de um idioma. Creio que a obra em questão é de fundamental importância para nós cientistas, mas também para uma gama ainda maior de pessoas. Ou seja, seu alcance abrange todos os interessados em participar das conquistas e realizações do espírito humano. |
|
|
Ver todas |
|