Este livro objetiva subsidiar, a partir de informações técnicas e pedagógicas, autores, professores e profissionais que, atuando na Educação a Distância ou presencial, necessitem criar recursos educacionais digitais, incluindo-se os objetos de aprendizagem.
Visando a facilitar a compreensão e democratização das informações que serão... Ver mais ▼Este livro objetiva subsidiar, a partir de informações técnicas e pedagógicas, autores, professores e profissionais que, atuando na Educação a Distância ou presencial, necessitem criar recursos educacionais digitais, incluindo-se os objetos de aprendizagem.
Visando a facilitar a compreensão e democratização das informações que serão apresentadas, o livro identifica, apresenta e analisa softwares gratuitos que podem ser instalados no computador ou trabalhados a partir de endereços eletrônicos na Internet. Tais condições, aliadas a uma linguagem direta e simples, objetivam elencar oportunidades para que os leitores possam aprimorar suas expertises na produção de objetos de aprendizagem, vídeos, imagens e áudios, bem como a busca e compartilhamento desses recursos.
Para que possa atingir o objetivo proposto, o livro encontra-se estruturado em capítulos. Os três primeiros abordam um tipo especial de recurso digital, os objetos de aprendizagem (OAs). Nos demais, são apresentadas ferramentas destinadas à criação de diferentes atividades tanto para fins comerciais quanto para a composição de projetos de recursos educacionais abertos (REAs). Ver menos ▲
|