Logo da Novatec
Categorias

Java Guia do Programador - 3ª Edição

Atualizado para Java 8


ISBN impresso: 978-85-7522-444-1
Ano: 2015
Páginas: 704
Preço: R$ 119,00
ESGOTADO


Veja a nova edição em:
https://novatec.com.br/livros/java-guia-do-programador-4ed/

Suporte
   Sumário  
   Exemplos do livro  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Erratas  
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

Desenvolva aplicações usando o Java 8!

Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda.

Construa aplicações gráficas utilizando componentes Swing, tornando-as multitarefa com as threads. Opere dados de qualquer tipo com fluxos de dados e arquivos, organizando-os por meio das coleções. Manipule coleções com operações de filtragem, mapeamento e redução.

Implemente aplicações comerciais capazes de acessar bancos de dados com a API JDBC ou de comunicar-se em rede local e na Internet por meio dos sockets e datagramas.

O livro Java – Guia do Programador abrange o conteúdo essencial para as certificações Oracle Certified Associate e Oracle Certified Professional para Java SE 5, SE 6, SE 7 e SE 8.

Este livro contém quase 300 exemplos completos, comentados em detalhe, muitos fragmentos de código prontos para uso, além de diagramas, telas e dezenas de resumos da API Java. Inclui também mais de 120 exercícios de revisão.

Todo o material de apoio encontra-se disponível no site da Novatec Editora.

Principais tópicos abordados:

  • Sintaxe Java

  • Orientação a objetos

  • Sobrecarga e sobreposição

  • Herança e polimorfismo

  • Classes abstratas

  • Interfaces

  • Expressões lambda

  • Referências para métodos

  • Genéricos

  • Componentes Swing

  • Coleções

  • Threads

  • Arquivos e streams

  • JDBC

  • Sockets e datagramas

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Programação Java com Ênfase em Orientação a Objetos     Construindo Aplicativos Móveis com Java     Programação Funcional para Desenvolvedores Java     Introdução ao Hibernate     Programação Java para a Web - 2ª Edição     Projetos Front-end com Vue.js 3 – 2ª Edição     

 Opinião dos leitores

JOSÉ E 
Java tem novos conceitos que são muitos difíceis para quem não conhece orientação a objetos, embora tenha o capitulo 3 super bem feito. Mesmo assim é difícil. O livro é muito bom!
Jorge L 
Ótimo livro! Atendeu às minhas expectativas!
André B da S 
Estou gostando muito do livro, bem escrito e com bastante exemplos em código que ajudam demais no entendimento dos capítulos. Recomendo, para todos aqueles estão iniciando ou já são iniciados na Linguagem JAVA.
Jonathan M Da S 
Um ótimo livro, principalmente para quem deseja criar aplicações comercias, com belas interfaces gráficas.
  Ver todas

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2025 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.