Views são tabelas virtuais. Isto significa que devem ser atualizáveis, da mesma forma que as tabelas de base ou “reais” o são. Na verdade, a capacidade de atualização de views não é apenas desejável, é crucial, por motivos práticos e teóricos. Todavia, a atualização de views tem sido um tópico controverso. Desde que o modelo relacional... Ver mais ▼Views são tabelas virtuais. Isto significa que devem ser atualizáveis, da mesma forma que as tabelas de base ou “reais” o são. Na verdade, a capacidade de atualização de views não é apenas desejável, é crucial, por motivos práticos e teóricos. Todavia, a atualização de views tem sido um tópico controverso. Desde que o modelo relacional surgiu, tem havido um ceticismo amplo quanto a se (de modo geral) a atualização de views é até mesmo possível.
Em total contraste com a sabedoria popular, este livro mostra como views, assim como tabelas de base, sempre podem ser atualizadas (desde que as atualizações não violem alguma restrição de integridade). De modo mais geral, mostra como a atualização sempre deve funcionar, independentemente de o alvo ser uma tabela de base ou uma view. O esquema proposto é 100% consistente com o modelo relacional, mas bastante diferente da forma por meio da qual a atualização funciona em produtos SQL atualmente.
Este livro pode:
Ajudar na melhoria futura de produtos de banco de dados
Ajudar com uma implementação “faça você mesmo”, se não houver tais melhorias nos produtos
Torná-lo ciente do papel crucial de predicados e restrições
Mostrar a você como produtos relacionais, realmente, devem se comportar
Qualquer pessoa com interesse profissional no modelo relacional, tecnologia relacional ou sistemas de banco de dados de modo geral pode se beneficiar com este livro. Ver menos ▲
|