Logo da Novatec
Categorias

Opinião dos Leitores

Leia a opinião dos leitores sobre a obra Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN.

Ricardo Biruel (Campinas - SP) 
Excelente livro, direto ao ponto, mas atenção: Este livro é para quem já programa em AngularJS, especificamente em MEAN ou para quem já é expert em JavaScript... Iniciantes se frustrarão ao ler esse livro. A única coisa que devem mudar nas próximas edições é não usar o "YO" pois o yo acaba pulando alguns passos interessantes que deixam de ser abordados no livro.
 
Jonathan de Oliveira lameira (Belo Horizonte - MG) 
Muita informação superficial, nada que alguns artigos na internet não disponibilizem de graça. Acredito que poderia explorar a tecnologia mais afundo, um projeto mais profissional. Mas pra quem está começando é bem válido.
 
Eliel das Virgens Santos (Senhor do Bonfim - BA) 
Muito bom o livro, o tamanho engana, da para aprender muito sobre técnicas avançadas de desenvolvimento com MEAN!
 
Ednilson Amaral (Itapeva - SP) 
Quem vê o tamanho e espessura do livro se engana, ele é muito objetivo e faz jus ao título. Ele é indicado para programadores com um conhecimento básico em JavaScript e queira expandir esses conhecimentos. Como o livro foi escrito e a aplicação exemplo foi desenvolvida em meados de 2015, as versões dos pacotes e dependências utilizadas são um pouco antigas. Isso causou uma certa dor de cabeça durante o Deploy. Tentei o Deploy no Heroku e DigitalOcean. No Heroku foi onde encontrei maiores problemas. O pacote `generator-angular-fullstack` sofreu com Deploy no Heroku para várias pessoas, não fui o único. E a maioria das respostas que encontrei para isso é devido a versão antiga desse pacote apresentar inúmeros erros de Deploy no Heroku. A tradução em si está boa. Porém faço algumas ressalvas. Jamais ouvi falar de **views** como **visões**, aí está errado, eu acho. No decorrer do livro eu via **visões** e já lia **view**. Essa tradução para **visões** não foi a melhor escolha, poderia ter ficado com **view** mesmo. Assim como **factory** como **fábrica** também não fiquei satisfeito. Traduzir **controllers** para **controladores**, tudo bem. Outro detalhe que achei que não caiu bem foi traduzir **promises** para **promessas**! Não colou! rsrs' Por mais que sejam termos que estejamos acostumados em uma aplicação em AngularJS, não ficou nada agradável ler dessa forma tais funcionalidades. Mas de uma maneira geral, a tradução do livro em si está de acordo, uma ótima tradução. Inclusive, algumas notas da Novatec sobre a tradução, versões de pacotes e dependências. Show! O básico de uma aplicação e-commerce foi nos apresentado e cumpriu com o objetivo do livro. Porém, ele vai além. Ele nos ensina a Stack MEAN, testes com TDD e BDD, ferramentas úteis que podemos utilizar para desenvolvermos qualquer aplicação; nos ensina como realizar o Deploy de nossa aplicação, e ainda dá sugestões de implementações de novos recursos para enriquecer nossa aplicação. O conteúdo do livro é excelente, de altíssimo nível. Eu era fichinha em JS, agora sou menos fichinha do que antes!
 
Alisson Carvalho (João Pessoa - PB) 
Uma obra voltada para quem já conhece basicamente o MEAN. O objetivo do autor é ensinar como desenvolver um e-commerce utilizando a tecnologia MEAN.
 
Marcos Rezende Mendes (Rio de Janeiro - RJ) 
Livro muito bom e dinâmico, colocando os assuntos de modo mais fácil e compreensivo. Recomendo a leitura tanto para principiantes como também para usuários mais experientes. Desejo uma excelente leitura e um ótimo aproveitamento.
 


[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2022 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.