Logo da Novatec
Categorias

Aprendendo Padrões de Projeto em Python

Tire proveito da eficácia dos padrões de projeto (design patterns) em Python para resolver problemas do mundo real em arquitetura e design de software


ISBN impresso: 978-85-7522-523-3
ISBN ebook: 978-65-8605-715-7
Ano: 2016
Páginas: 168
Preço impresso: R$ 64,00

Este livro tem a versão em formato ebook e pode ser encontrado nas melhores livrarias virtuais (Amazon, Apple Store e Google Play).




Suporte
   Sumário  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

Com um foco cada vez maior na otimização dos níveis de arquitetura e design de software, é importante que os arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis. Isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptável a mudanças.

Aprendendo padrões de projeto em Python ajudará você a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Começaremos apresentando os padrões de projeto do ponto de vista de Python. À medida que avançar no livro, você conhecerá os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Depois disso, veremos como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy. O livro também inclui os padrões Observer, Command e Compound. Ao chegar ao final desta obra, você terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software.

Para quem este livro foi escrito

Este livro foi escrito para arquitetos de software e desenvolvedores de aplicações Python apaixonados por design de software. Ele será muito útil para engenheiros com nível inicial de proficiência em Python que amam trabalhar com Python 3.5.

O que você aprenderá com este livro

  • Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software.

  • Entender soluções eficazes para problemas de design comuns.

  • Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros.

  • Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software.

  • Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software.

  • Utilizar padrões de projeto estruturais e descobrir de que maneira os objetos e as classes interagem na construção de aplicações maiores.

  • A interação entre os objetos com os padrões Command e Observer.

  • Melhorar a produtividade e a base de código de sua aplicação usando padrões de projeto com Python.

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Projetos de Ciência de Dados com Python     Python Levado a Sério     Pense em Python     Python Eficaz     Python sem Mistérios     Introdução à Programação com Python – 4ª Edição     

 Opinião dos leitores

José Renato Maciel (São Paulo - SP) 
Uma ótima ferramenta introdutória para o assunto de Design Patterns, linguagem clara e objetiva. Gostei bastante.
Washington Developer (Ferraz de Vasconcelos - SP) 
Muito bom, vale a pena a leitura.
Sérgio Berlotto (Gravataí - RS) 
Gostei muito do conteúdo, bem didático e direto ao ponto.
Moisés Henrique Ramos Pereira (Belo Horizonte - MG) 
Ótimo livro! Explica de forma bem objetiva e clara o conceito de Padrões de Projeto, também os tipos e a respectiva codificação em Python. Dá para montar aulas sobre o assunto tomando o livro como base! xD
  Ver todas

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2024 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.