Logo da Novatec
Categorias

Opinião dos Leitores

Leia a opinião dos leitores sobre a obra Python e Django.

Daniel Moreno (Rio Claro - SP) 
Direto e reto, bem do meu agrado. Me ajudou muito no entendimento sobre Python e Django. Como ponto de partida, é excelente.
 
Eduardo Afonso Basílio de Paiva e Silva (Teresina - PI) 
O livro é muito básico. Contém informações encontradas em blogs na internet.
 
Elton Santos (Fortaleza) 
Gostei do livro, muito interessante, porém duas coisas deixaram muito a desejar. A primeira delas é o código fonte, que não se encontra disponível... seria interessante disponibilizá-los até mesmo para comparar o código que o leitor fez. Outra coisa que pesa bastante contra é o fato de quase a metade do livro abordar Python puro. Eu sei que nenhum conhecimento é jogado fora, mas existem milhares de tutoriais, vídeo-aulas e apostilas sobre Python, mas sobre Django existe bem menos conteúdo. Acredito que dos 17 capítulos, no máximo 5 era pra abordar Python, como introdução e resumo, e os demais seria pra aprofundar no Django. E olha que mesmo assim ainda teria muito assunto pra falar sobre Django. Era pra ter feito mais projetos. No livro, foi feito uma agenda de eventos, acredito que se houve mais espaço para Django seria interessante criar uma simples loja virtual, um blog, contendo banners, slideshow, enfim fica a dica para o próximo livro. Em resumo, mesmo com os contras eu RECOMENDO muito esse livro, é um excelente tira dúvidas além de dá um norte para aqueles que querem começar a usar esse framework extremamente robusto! Parabéns ao autor!!
 
João Batista Gomes Braz (São Luís - MA) 
Gostei do livro, mas achei muito direcionado ao Linux, lembro que muitos ainda usam o Windows. Portanto, entendo que livros desse tipo devem focar em ambos os sistemas operacionais e deixar o usuário escolher o que lhe convir. Procurei o download dos códigos do livro e não encontrei, por favor, disponibilizem. Parabéns a Novatec e aos autores. Precisamos de novos títulos sobre o Django com aplicações completas de exemplo!
 
Fabio dos Santos Goncalves (Volta Redonda) 
Eu gostei do livro. Entretanto, acho que os autores ficaram muito tempo no Python, ao invés de focarem mais no Django. Livros sobre Python em portugês já existiam, o que precisávamos eram livros sobre Django em portugês. Comparado com as obras sobre Django, em inglês, acho que o livro deixou um pouco a desejar. Mesmo assim gostei do livro. Parabéns pela iniciativa. Att
 


[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2017 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.