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Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos - 2ª Edição

Teoria e Prática


ISBN impresso: 978-85-7522-122-8
Ano: 2007
Páginas: 320
Preço: R$ 68,00
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 Descrição do livro

Explicações concisas e práticas que ajudam a desvendar a arte de criação dos jogos eletrônicos...
Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento do século 21. A paixão pela essência criativa e divertida dos jogos e o mercado bilionário que representam têm despertado o interesse de um número crescente de pessoas. Cada vez mais populares, os jogos têm conquistado públicos de todos os gêneros e idades, criando novos desafios para os profissionais da área.
Esses desafios estão sempre presentes quando se busca a criação de uma experiência interativa que proporcione um alto grau de diversão. É importante analisar a influência do tema, das possibilidades de interação e dos recursos visuais e sonoros na qualidade de um jogo para assim compreender aquilo que, para muitos, é um verdadeiro mistério: o processo de desenvolvimento dos jogos eletrônicos.

Este livro tem como objetivo ajudá-lo a compreender este processo e a dar os primeiros passos na construção efetiva de um jogo eletrônico em duas dimensões, utilizando a Nology Game Library como ferramenta de desenvolvimento. Com um vasto conteúdo de informações teóricas e exemplos práticos, esta obra proporciona ao leitor conhecimentos valiosos produzidos por profissionais brasileiros que trabalharam na produção de jogos.


Assuntos abordados neste livro:
• Conceitos básicos dos jogos eletrônicos.
• Visão geral das empresas de jogos.
• Planejamento e etapas de desenvolvimento de um jogo.
• Estratégias para atender aos desejos e às expectativas dos jogadores.
• Definição do padrão de programação para um código limpo e legível.
• Construção da arquitetura de um jogo.
• Programação básica dos jogos.
• Programação de efeitos gráficos, cenários e animações.
• Programação de entrada, efeitos sonoros e de música.
• Representação de fenômenos físicos nos jogos.
• Programação completa de um protótipo de jogo.

A quem se destina?
Destina-se a estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação com conhecimentos de programação C++ e orientação a objetos que objetivam dar os primeiros passos em direção à construção efetiva de jogos eletrônicos.
Você utilizará uma biblioteca de programação exclusiva para desenvolver seu jogo!
Todo o código-fonte utilizado no livro está disponível para download no site da Novatec. Ver menos ▲

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 Opinião dos leitores

Leonardo Antonio Alves (Goiânia - GO) 
Obra antiga, não aborda engines, mas tem muito conceito importante.
Danilo Souza Almeida (Arinos - MG) 
Comecei a ler o livro, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado pois ele foca na API criada pela empresa do autor e não em usar bibliotecas nativas ou opensources. Mas contudo o conteúdo me parece bem rico.
  Ver todas

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