Página do livro: Web Services em PHP
APIs para a web moderna
Descrição do livro
Não importa que você esteja compartilhando dados entre dois sistemas internos ou criando uma API para que os usuários possam acessar seus dados, este livro prático oferece tudo de que você necessita para desenvolver APIs para web services usando PHP.
A autora Lorna Jane Mitchell utiliza exemplos de código, exemplos do mundo real e conselhos baseados em sua ampla experiência para orientá-lo ao longo de todo o processo – desde a teoria subjacente até os métodos para tornar seu serviço robusto.
O PHP é ideal tanto para consumir quanto para criar web services. Você aprenderá a usar essa linguagem com JSON, XML e outras tecnologias usadas em web services.
- Explore o HTTP do ciclo de solicitação/resposta até seus verbos, passando por seus cabeçalhos e cookies.
- Determine se JSON ou XML é o melhor formato de dados para seu aplicativo.
- Obtenha conselhos práticos para trabalhar com serviços RPC, SOAP e RESTful.
- Use uma variedade de ferramentas e técnicas para depuração de web services HTTP.
- Escolha o serviço que seja mais adequado ao seu aplicativo e aprenda a torná-lo robusto.
- Aprenda a documentar sua API – e a projetá-la de modo a lidar com erros.
Ver menos ▲Livros relacionados
Opinião dos leitores
Vinicius D
O livro é ótimo para introdução. Não é recomendado para quem já conhece WebServices, pois falta profundidade nos assuntos abordados, mas no geral, muito bom!
Marcelo G
Muito bom. Gostei do conteúdo e da didática.
Rodrigo C
Imaginei outro conteudo! Mas de uma certa forma seu conteudo é aproveitado.
Igor P
Ótimo livro para quem esta começando e procura entender um pouco sobre Web Services. Linguagem de fácil compreensão e abordagem suficiente para dar os primeiros passos.


