Logo da Novatec
Categorias

Aprendendo Laravel

O framework PHP dos artesãos da web


ISBN: 978-85-7522-628-5
Ano: 2017
Páginas: 304
Preço impresso: R$ 65,00

Este livro tem a versão em formato ebook e pode ser encontrado nas melhores livrarias virtuais (Amazon, Livraria Cultura, Apple Store e Google Play).

Suporte
   Sumário  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

O framework Laravel se tornou o framework mais popular em um período curto de tempo, passando na frente dos seus concorrentes (Symfony e Zend Framework) no quesito popularidade. Alguns atribuem essa fama ao modo simples e rápido de se entregar projetos ao utilizar o framework; outros dizem que sua documentação simples e objetiva acolhe os desenvolvedores que estão começando.

Independentemente do motivo pelo qual o leitor escolheu o Laravel, este livro foi pensado para ser uma fonte de estudos e até mesmo um guia para consultas a assuntos relacionados ao framework. E isso ocorre pelo fato de que nos baseamos na própria documentação do Laravel, escolhendo os principais tópicos e tornando esses pontos chaves claros e de fácil entendimento.

O livro também mostrará como:

  • Entender o funcionamento do roteamento com Laravel e PHP puro

  • Criar API com apenas algumas linhas de código

  • Aumentar a produtividade utilizando o Artisan

  • Utilizar o meio de pagamento PagSeguro com a biblioteca Laravel PagSeguro

  • Escolher melhores práticas de estrutura de diretórios

  • Trabalhar com relacionamentos com o Eloquent

Ver menos ▲

 Livros relacionados

PHP Moderno     Aprendendo PHP     Ferramentas essenciais para desenvolvedores PHP     Laravel para ninjas     Desenvolvendo com Laravel     PHP para quem conhece PHP  - 5ª Edição     

 Opinião dos leitores

Alexandre Bezerra Barbosa (Cerquilho - SP) 
O Livro é até bem abrangente, até aproveitei bastante das explicações conceituais, porém, deixa a desejar nos detalhes importantes para iniciantes. Os métodos não são muito detalhados, pois os autores supõe que, ao olhar o código, você já entenda tanto o que o método faz, bem como a linha de raciocínio dele. Isso foge da ideia de "Aprendendo Laravel". Eles precisam melhorar um pouco a metodologia. No meu caso, pude até captar bem a linha de raciocínio, mas para entender alguns tópicos precisei reler o capítulo mais de uma vez. O overview é bom, mas os exemplos precisam ser mais esclarecidos e não apenas ser suposto que você testou. Além disso, os exemplos precisam estar completos, faltou isso na hora de explicar controller do tipo resource com a edição.
Jorge Viana Jr. (Rio das Ostras - RJ) 
Não gostei, achei um pouco confuso para quem é iniciante no Laravel. Principalmente na montagem do ambiente de desenvolvimento. Tive que pesquisar muito na Internet.
  Ver todas

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2018 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.