Categorias

Combatendo o Spam

Aprenda como Evitar e Bloquear E-mails Não-solicitados


ISBN: 85-7522-059-4
Páginas: 171
Ano: 2004

Preço: R$ 42,00

ESGOTADO

Download
   Sumário  
Participe
   Opine sobre esta obra  
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Resenha

O spam tornou-se um sério problema aos usuários de e-mail.
Diariamente, somos assolados por e-mails de propaganda que não solicitamos, e-mails que nos tentam vender pílulas milagrosas, produtos e serviços mirabolantes, e-mails propagando correntes e boatos, isto sem mencionar os códigos maliciosos, as fraudes e os golpes. Perdemos um tempo precioso, todos os dias, ao limparmos nossas caixas postais repletas de lixo. A lista de inconveniências e constrangimentos causada pelo spam é enorme.

Este livro demonstra como combater o spam de forma racional, reduzindo o tempo despendido com a limpeza diária de sua caixa de entrada e minimizando os prejuízos e os problemas de segurança causados pelo spam. O livro subdivide-se em duas partes: na parte I, define-se o que é spam, seus diversos tipos, as táticas e os artifícios utilizados pelos spammers, comentam-se as boas maneiras para utilizar o e-mail e as dicas para evitar que este seja incluído em listas de spammers. Na parte II, além de conhecer as principais iniciativas de combate ao spam no Brasil e no mundo, encontram-se dicas valiosas para combater o spam no ambiente doméstico e corporativo, incluindo:
- O que são filtros e como eles podem tornar-se um grande aliado nesta batalha contra os e-mails não-solicitados;
- Como agir em casos de spam;
- O que deve conter uma política anti-spam, seja para uso particular, seja para a empresa.

Este livro destina-se a usuários e administradores de e-mail e também a todos os profissionais desafiados a apresentar uma solução para o problema de spam nas redes e/ou empresas em que atuam.

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

© Copyright 2001-2016 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.