Logo da Novatec
Categorias

Programação de Jogos Android - 2ª Edição

Crie seu próprio game engine!


ISBN impresso: 978-85-7522-477-9
Ano: 2016
Páginas: 672
Preço: R$ 109,00
ESGOTADO

Suporte
   Sumário  
   Exemplos do livro  
Participe
   Enviar errata  
Veja também
   Catálogo completo  

 Descrição do livro

Você sempre quis criar um jogo para Android, mas não sabia por onde começar?

Então este livro pode ser a sua resposta! Voltado para o iniciante no mundo dos jogos, ele tem como objetivo auxiliar nos primeiros passos, mostrando:

  • A estrutura básica de um aplicativo Android e seus componentes fundamentais

  • O que é, e a utilidade de criar o seu próprio game engine

  • O que é um jogo, tecnicamente falando, e como estruturá-lo em torno do loop de jogo

  • Como encapsular a infraestrutura básica de um jogo (imagens, entrada de dados, áudio e temporização)

  • Como estruturar o código do seu jogo em duas partes – o modelo de domínio e a camada audiovisual –, facilitando sua prototipação e a execução de testes

  • Como criar códigos reativos usando detecção de colisão e triggers

  • O que é um tileset e como criar os elementos visuais básicos (sprites, animações e texto) em torno dele

  • Como incluir efeitos sonoros e música de fundo

  • Como converter coordenadas de mundo para coordenadas de tela e vice-versa, usando essas informações para fazer o seu jogo caber em qualquer tela de dispositivo, bem como para criar uma interface de usuário básica

  • Como encapsular seu jogo em um aplicativo completo e publicá-lo no Google Play

Este é um livro denso, mas palatável para o iniciante; desafiante, mas recompensador – certamente, este livro não é para quem quer o “caminho fácil” ou apenas fórmulas mágicas! Estude, digite e teste todos os programas; faça todos os exercícios recomendados, discuta os desafios no fórum do livro, e certamente você estará pronto para dar o seu primeiro passo com segurança no mundo da programação de jogos.

Ver menos ▲

 Livros relacionados

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame     Dominando o Android - 2ª Edição     Google Android - 5ª Edição     Android Essencial     Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5     Desenvolvendo seu Primeiro Aplicativo Android - 2ª Edição     

 Opinião dos leitores

Roney Joca Maia (Joinville - SC) 
Livro excelente para quem precisa iniciar no mundo do desenvolvimento de jogos Android, pois o livro engloba bem desde o ponto de partida, na criação da Engine dos jogos, até entrando em detalhes que remetem o que atualmente é realizado em quesito de engines prontas para o desenvolvimento de jogos.
Manuel Gonçalves (Teresina - PI) 
Livro com temática atual e muito interessante para programadores mobile que desejam adicionar desenvolvimento de games ao seu currículo.
Tiago França Melo de Lima (Sete Lagoas - MG) 
Bom livro pra quem quer começar na área. A leitura pode ser complementada com outros livros específicos da área de jogos, e também sobre engines, já existentes e amplamente usados no mercado.
Pedro Felipe Fonseca Moura (Caruaru - PE) 
Atingiu o objetivo!
  Ver todas

[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2024 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.