Logo da Novatec
Categorias

Opinião dos Leitores

Leia a opinião dos leitores sobre a obra Introdução à Programação com a Linguagem C.

Newdecyr Carlos Motta Junior (São Paulo - SP) 
Estou terminando de ler... Aprendi muito... Obrigado.
 
Deyvison Borges (São Luís - MA) 
Muito bom. Conteúdo didático e de fácil entendimento. O autor pecou em pular alguns termos e assuntos essenciais para quem está realmente começando, mas não influenciou em muita coisa, pois o livro é ótimo... Leio todos os dias dentro do ônibus!
 
Adriano L (Maceió - AL) 
Não passa da divulgação do site do autor. Livro possuí certa base, contudo é desconexo e também apelativo ao que se entende das questões. Para acessar a questão é necessário acessar o site do autor do livro e efetuar um cadastro. O que em outros livros, não é necessário. O conteúdo deixa a desejar. Ensina pouco e não auxilia tanto quanto eu esperava das questões básicas de programação C. Nada mais que propaganda. Infelizmente gastei dinheiro à toa. O livro tem sequência das questões e não pula abruptamente uma ordem lógica de ensinamento.
 
Vinícius dos Santos Oliveira (Maceió - AL) 
Como discutir programação sem discutir código-fonte? E o livro Introdução à Programação com a Linguagem C acerta nesse ponto, com exemplos iluminadores para os conceitos ensinados, e uma disposição de conteúdo gradual e simples que devem tornar o aprendizado efetivo. Como um professor dedicado, o autor deve ter aproveitado seu material, os seus alunos, como um experimento para encontrar exemplos que funcionassem. Uma preocupação com simplicidade que omite ou adia a preocupação com certos conceitos nos capítulos iniciais. Uma decisão que permite o livro ser fácil de entender e ser tão curto quanto é. É o contrário da especificação da linguagem, apropriado para aprendizado. Entretanto, o livro não deixa de apresentar pequenas nuâncias nos conceitos durante o decorrer da leitura, que só ressaltam a preocupação em fazer os conceitos serem entendidos corretamente, ao explicitar uma consequência ou outra de cada regra, de forma lenta, sem sobrecarregar o aluno, de forma mais efetiva que não se perca em muitas informações para se lembrar. Essa preocupação é bem abrangente e cobre, por exemplo, segurança, terminologia e arquitetura. Um grande exemplo de como conciliar pragmatismo no ensino sem criar um aluno ignorante. Os trechos código comentados ainda possuem o bônus de gradualmente, e de forma lenta, sem forçar sobrecarga de conteúdo, apresentar exemplos sutis de dividir para conquistar, abordagem top-down e outros bons conceitos para habilidades gerais de solucionar problemas, mas só quando a fundação da linguagem já foi bem explorada e o aluno já deveria estar melhor acostumado com questões de sintaxe, o que acho muito acertado no livro. Todo o capítulo de recursão é um bônus a parte que estimula o aluno a quebrar a forma de pensar com a qual todo o resto do livro o acostuma e, assim, espero, o estimule a sempre procurar novas formas de resolver problemas e aprender mais, em vez de ficar limitado e satisfeito com o próprio livro. Esse é um livro que eu recomendaria a qualquer pessoa que nunca teve contato com programação e deseja aprender a programar utilizando a linguagem C.
 
Aline Regia Alves Fernandes (Maceió - AL) 
Livro bastante didático e explicativo. Gostei muito das palavras do autor.
 
Aydano Machado (Maceió - AL) 
Uma abordagem bem interessante e diferente para o ensino da programação. Merece ser divulgado e adquirido.
 


[Home] [Seja um autor] [Catálogo] [Dúvidas] [Meus pedidos]
[Política de Privacidade] [Mais Vendidos] [Fale conosco]

©Copyright 2001-2017 Novatec Editora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Virtuous.